1 de fev. de 2018

A disciplina nos fará livres! Veja porque é bom ser disciplinado

 

Antes eu não dava nenhuma importância para a disciplina. Na realidade são várias coisas associadas a disciplina, como constância, resiliência, ter um plano de ação, saber onde a gente quer chegar. Ter tudo organizado, repetir ações diariamente. Seguir aí com os deveres, com as metas que a gente marcou e com nossas obrigações. Essa ideia não parecia nada sexy. Não parecia tão importante. O interessante parecia ser livre para reagir de acordo com a direção do vento, improvisar.

Fazer algo com intenção, saber para onde a gente está indo e fazer esforços diários, como um relógio, para chegar a nossa meta pode não ser sexy, mas significa um mundo. É quando a gente vê quais são os nossos limites, trabalha diariamente por algo e depois de subir os degraus, um a um, todos os dias por centenas de dias...quando a gente olha para atrás...nós estamos chegando no topo da montanha.

Foi com disciplina de anos que melhorei minha flexibilidade e minha saúde. Agora subir uma série de escadas de uma vez não é um sofrimento horroroso. Agora é mais uma oportunidade de provar para mim mesma que posso melhorar ainda mais e sentir um grande bem estar e ter mais energia para mais atividades. Com disciplina e constância cheguei a faixa preta.

Minha gata ficou doente, praticamente terminal e eu preciso agora dar um remédio para ela todos os dias, sem contar que tenho que alimentá-la com comida fresca, especial, dividida ao longo do dia. No começo esses cuidados todos estavam acabando com minha rotina e eu achava que não ia poder cuidá-la bem. Mas aguentei a época de adaptações. Coloquei um alarme no celular e religiosamente fui lá dar o remédio e os outros cuidados. Agora já me acostumei e a gata está muito bem, dentro do que lhe é permitido.

Enfim, a disciplina transforma potencial em algo real se a gente define bem nossos objetivos e planejamos bem como vamos executar para chegar a esses objetivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral do blog. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens mais visitadas