13 de abr. de 2007

Animais fantásticos - Sea Monkeys


Eu pensava que esses seres conhecidos como Sea Monkeys (kikos marinhos em português ou monos de mar em espanhol) eram lenda urbana. Afinal, onde já se viu uma história dessas de que a gente pode comprar um kit com um pozinho em envelopes (são ovos) que ao entrar em contato com a água fazem nascer uns bichinhos minúsculos que crescem e que em princípio até se reproduzem.

Saber que existem uns animalzinhos assim que podem ser criados em casa faz despertar a imaginação de qualquer criança e de muita gente já crescida. Sem falar que o nome Sea Monkeys é muito sugestivo e até nos faz pensar em animais inteligentes, que fazem todo tipo de peripécias.

Depois de procurar na net vi que os Sea Monkeys são na realidade uns crustáceos, mini camarões que são criados em aquários e que podem viver aproximadamente dois anos. Parece que no Brasil foi febre nos anos 70.


Mas ainda neste tema, existem também as ecosferas (Ecosphere Closed Ecosystem), que são uma espécie aquários fechados geralmente esféricos, ecossistemas, em que vivem mini camarões e algas. Muito bonitos mas custam os olhos da cara! E os aquários pequenos pelo que vejo têm garantia de apenas 6 meses e vêm com 3 ou 4 camarões (como são econômicos!).

Para saber mais:
Sea Monkeys no Flickr
World-Alive - uma loja virtual
Imagens Google
La página del Sea-Monkey
Sea-Monkey - Wikipedia
Blog que fala dos Kikos Marinhos: Paulo C. Barreto
Comunidade orkut Kikos Marinhos


35 comentários:

  1. olha, viagem...

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se você adivinha o que é isso...
    Leia primeiro...
    ..
    ..
    ..
    ..

    Já leu?
    Lembrou?

    Reposta: 'Saõ os simanques do Mickael, do Eu, a patroa e as crianças'.
    Eu não sabia. Mas são as artêmias que eu alimento os camarões lá do laboratório. São pequeninos crustáceos que alimentam os crustáceos maiores (meus camarões, hihi).
    Vamos comprar??? Custa caro pra caramba. Lá no laboratório não podíamos desperdiçar (ou disperdiçar).

    Amoooooooooooooo infinito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei por causa de eu a patroa e as crianças.

      Excluir
    2. Dois mil anos vendo e foi a unica coisa q tive duvida na série lkkkkkk

      Excluir
    3. To aqui pelo mesmo motivo, tava assistindo eu a Patroa e as crianças e fiquei pensando que raios é isso?

      Excluir
    4. Acabei de ver o o michel falar para junior.kkkk

      Excluir
    5. Eu acabei de assistir aqui no comedy central kkkkkk

      Excluir
    6. Acabei de ver Michael falar pro junio kkkk muito legal kkkk

      Excluir
    7. Haha, Eu tbm vim por causa do Michael.

      Excluir
    8. Mesma curiosidade depois de ver eu a patroa e as crianças kkkk

      Excluir
    9. Eu tbm... Assistindo o Michael falar para o Junior kkkkkk...

      Excluir
    10. Que pporra e isso estava vendo eu a patroua e as crinanças e fui precurar

      Excluir
    11. Eu estava assistindo eu a patroa e as crianças tbm kkkkkk

      Excluir
    12. Eu tbm vim pesquisar por causa da série kkkk

      Excluir
    13. Todo mundo pesquisou pelo mesmo motivo kkkkk

      Excluir
  3. ow lá custa dois dólares, qnto custa aq e alguém sabe onde vende
    ???

    ResponderExcluir
  4. eu achei o bicho legal

    ResponderExcluir
  5. Nelson Góes15/10/2009, 07:19

    Procura por cisto de artêmia que você encontra fácil. Também acha tutorial ensinando a eclodir, mas o problema pode ser a alimentação. Vai ser difícil encontrar ela processada.

    ResponderExcluir
  6. o q eles come ? e onde vende o papa deles ? vlw.

    ResponderExcluir
  7. marcos mariano25/11/2009, 21:23

    sou fan de pessoa q disvendão subliminares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou fã do seu professor de português

      Excluir
  8. Rsrs, vim pesquisar por causa de Eu a patroa e as crianças :)...

    ResponderExcluir
  9. Eu a patroa e as crianças também é cultura. Boom

    ResponderExcluir
  10. Pesquisei hoje tbm por causa de Eu a Patroa e as Crianças

    ResponderExcluir
  11. Só entrei por causa da série eu a patroa e as crianças

    ResponderExcluir
  12. Vin pesquisar só por causa da deris haha

    ResponderExcluir
  13. Vim por causa da série Eu a patroa e as crianças amoooooo demais

    ResponderExcluir
  14. Eu apatroa e as crianças ...kkk é nois

    ResponderExcluir
  15. Acabei de assistir Eu, a patroa e as crianças e vim pesquisar pra saber oq é kkk

    ResponderExcluir
  16. Depois de várias vezes assistir eu a patroa e as crianças.vendo esse episódio fiquei curiosa e vim ver.kkkkk adooroo

    ResponderExcluir
  17. Acabei de pesquisar por conta da série "eu,a patroa e as crianças". Eu e minha filha ficamos curiosas e , aqui estamos,kkk.

    ResponderExcluir
  18. Vim por causa de eu a patroa e as crianças,há muito tempo queria saber o que era kkkkk.

    ResponderExcluir

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral do blog. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens mais visitadas