27 de jun. de 2007

Dente do siso. Minha experiência, cuidados

Finalmente estou livre dos pontos que me deram quando tive que extrair um dente do siso na semana passada. Mas ainda falta eu tirar outro dente desses (ó céus!). Foi um dente do siso da arcada inferior. Eu estava a uma década guardando, marinando o dentinho, que estava deitado em berço esplêndido, e que só mostrava um pedacinho fora da gengiva (semi incluso).


Quem tenha que retirar esses dentes, não os deixe para serem extraídos anos depois, como eu fiz. A coisa foi muito pior agora. Posso enumerar inúmeros motivos: Entortaram os demais dentes; tive que passar por um tratamento de canal em um segundo molar (o dente anterior ao do siso) creio que o siso com cárie acabou fazendo com que esse também se estragasse. Ambos sisos estavam com cárie, difíceis de serem escovados e havia um princípio de inflamação na gengiva ao redor. Em resumo, a coisa estava feia.Antes de partir para a extração o dentista pede uma radiografia panorâmica dos dentes. Assim ele pode saber como os dentes do siso estão posicionados.


Na hora de extrair o siso, com a boca bem anestesiada, não há dor. Mas a língua ficou dormente e tive náuseas. Claro que foi terrível de todas as formas, já que apesar de não sentir dor alguma, vi como transcorria todo o processo.

Como tiveram que usar a broca, depois quebraram à mão o dente (com o respectivo ruído do dente quebrando dentro da boca) e tiveram que extrair o dente que estava aderido ao osso. O cirurgião dentista era muito rápido. De forma ágil, usava a broca como se cortasse pedra. Depois quebrou o dente em partes. Então retirou os pedaços com um alicate. A mandíbula tremia com o esforço. A boca rasgou e começou a sangrar. Um pouco de sangue para lá e para cá.

Enquanto ele fazia tudo aquilo, de maneira quase mecânica que só o costume permite, falava de forma animada com a assistente sobre coisas várias. Tardou uns quinze minutos, entre anestesia e retirada. Depois vi como entrava na boca uma agulha curvada, para dar os pontos. Três pontos. Aí se vê como algo fisicamente indolor pode se tornar um pequeno trauma.

Voltei para casa. Tomei correndo o anti-inflamatório (que era em pozinho, para dissolver em água). Me engasguei.

Nesse primeiro dia só tomei sopinha. Sopinha de envelope, instantânea. Ou seja, sem "sustância". Depois da sopa tomei o antibiótico e o analgésico. Medo de sentir dor.

Fiquei com fome. Apetite não me falta nunca. Isso de tomar só sopa, bá! Aliás, ninguém me recomendou que só tomasse sopa. Disseram-me que eu poderia comer de tudo. Mas claro, com a boca inchada e insensível quem vai atacar um bifão com batatas fritas? Vai que passa a anestesia e você descobre que mordeu toda a parte interna da sua boca. E sente a dor no buraco sem dente e outra dor adicional no buraco que você fez se mordendo. Gostoso.

Dormi com duas almofadas. É bom dormir com a cabeça elevada. Quase sentada. Assim a gente (pelo menos eu) não gira a cabeça. Dormi assim uns 5 dias, porque no quarto dia, quando resolvi dormir sem essas almofadas, sentia que o sangue pressionava o buraco. E se virava a cara, sentia certo incômodo, de forma que segui dormindo com a almofada.

O pós-operatório foi desconfortável. A gente não consegue abrir bem a boca, ao engolir fica uma dorzinha, a boca estava rasgada e cada vez que ia comer a ferida abria. Comia devagar. Enxaguava a boca com água quando sentia que a comida ia para o lado do buraco. Depois de passar fome por um dia e meio resolvi comer de tudo (sem exagero, claro). Comendo devagar e enxaguando a boca dá para comer de tudo sim.

Tinha que escovar os dentes lentamente, e a ferida da boca abria outra vez. Para variar, tive uma leve alergia aos medicamentos. Não sei qual dos medicamentos era, mas me estavam aparecendo umas bolinhas na pele que coçavam, a cara estava inchada por inteiro, isso no quarto dia. Parei de tomar anti-inflamatório e analgésico. O antibiótico continuei tomando porque a recomendação era para tomar 7 dias. O inchaço melhorou.

Hoje, como disse antes, fui ao dentista tirar os pontos. E para variar a linha estava colada na gengiva. Uma dorzinha aqui e ali. Mais um sanguinho. Tudo bem, nada muito trágico... Dá para sobreviver.

Links:

foto Wisdom Teeth by tarale sob licença CC Attribution-ShareAlike 2.0.

108 comentários:

  1. Escolas/Diretoria/Espaço de convivência e aprendizagem06/07/2007, 09:31

    Tirei um ciso há mais ou menos 15 dia, inda estou num sofrimento sem fim. Tenho mais para extrair, cheguei a falar que era só com anestesia geral e coma induzido...E não é exagero...
    Nunca arranque esse danado aos 36 anos

    ResponderExcluir
  2. Tirei dois cisos de um lado só! o inferior e o superior.
    Ficou uma semana doendo, e agora to com um buracão em cima e um pouco embaixo...me dá aflição quando entra comida nesses buracos, e quando vou tentar tirar, ele entra mais!
    tenho medo q a comida fique lá e cause alguma infecção!
    Começo do ano quem vem vou ter q tirar os outros dois....é muito sofrimento! odiei tirar, dói muito, dor horrivel, encomoda, sendo que na primeira semana eu nao conseguia nem abiri a boca

    ResponderExcluir
  3. Pois é, li sem querer seu post, e adorei!!! Ranquei 2 sisos semana passada, mas tive sorte, fiquei na base do leite, sopa rala e água por nada menos que 4 dias. Sem falar na agonia nojenta e irritante dos pontos, que a todo momento parece que vão arrebentar.
    Não cheguei ao ponto "buraco na gengiva", mas estou aflita com uma parte de mim faltando e enchendo de comida a todo momento.
    Tenho mais dois para arrancar, e o inferior (maldito!!!) está deitado, vou ter que quebrar aos poucos para arrancar, mas nada que eu não sobreviva depois....
    rs
    Ótimo post!!!!
    até

    ResponderExcluir
  4. oi! tbem sofri com meus dentes do siso! Primeiro tirei od dois do lado direito mas foi tranquilo o cirurgião foi um amor tinha as mãos leves muito cuidadoso não senti nada depois da primeira anestesia ,confesso q doeu mais pra tirar os pontos do que a extração.Enrolei dois anos pra extrair os outros dois até q toemei coragem e fui infelizmente com outro cirurgião melhor uma cirurgiã aiai quase morri! não foi facil !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, me da o endereço do outro cirurgião o primeiro? Tenho que extrair outro e o cirurgião nao tem a mão nada leve...

      Excluir
  5. O pior é passar fome ! estou só no canudinho!Água e vitamina perdi um kl no primeiro dia..

    ResponderExcluir
  6. Saudações desde Portugal,

    arranquei hoje um dente do siso e a combinação de dor com a solidão das 2 da manhã me fizeram vir procurar outras pessoas que tenham passado pelo mesmo. Nunca tive complicações dentárias de qualquer espécie, nem mesmo cáries (tenho 21 anos) portanto estava 1 pouco apreensivo.

    O dentista que teve a "honra" não foi o meu dentista habitual, mas sim outro sugerido dentro da mesma clínica. Muito simpático e muito informativo também - o meu irmão tirou um dente do siso há uns anos e não foi tão bem orientado.

    A extracção, per se, não foi muito custosa. Só é aborrecido passar 20 minutos sentado numa cadeira, luz forte e 2 cabeças espreitando. A anestesia resolve as dores, só sobra a pressão que o médico acaba por fazer. E no final a sensação de dormência na boca incomoda, sobretudo quando estamos cuspindo sangue.

    O primeiro dia é o pior, mas com analgésicos, anti-inflamatórios e antibiótiocos a recuperação deve ser breve. Só é preciso tomar cuidado com álcool, bebidas gaseificadas, choques brutos (nada de saltar) e no normal lavar de dentes. Algumas gazes com água oxigenada resolvem eventuais sangramentos.

    A alimentação também pode ser um problema, mas os gelados de fruta não deixam que a situação seja catastrófica. Para quem já usou aparelho dental não se irá queixar muito: demora muito menos!


    Espero ter ajudado com o meu testemunho e, já agora, obrigado por poder desabafar :-)



    Miguel

    ResponderExcluir
  7. Fala sério tirei 2 cisos meus há dois dias, nem conversar direito tô podendo... Tô comendo de lado...do direito...porq tirei os esquerdos...só vou esperar alta dessa cirurgia e vou tirar os outros...A cirurgia não doi nada...só a anestesia insuportovel, paresse pegar no osso...só não morri porq nao tinha como mesmo. Depois da cirugia, sopinha, mingalzinho, caldinho (em todas as refeições- inclusive café da manhã). E só assistia os outros comendo coisas gostosas...nem tentava a boca nao tava abrindo direito...e se comesse um pouco, eu comia igual passarinho...Só de um lado e a lingua sempre ajudando...pra caramba...Só coisas molinhas...miolinho de pão...rsrs....
    Em pensar q ainda faltam mais dois.....

    ResponderExcluir
  8. Hoje eu fiz extra;áo de 03 dentes cisosinclusos,1 superior e estava envesado e os debaixo incluso. o cirurgiao buco foi super profisional...anestesiou bastante estavaprogramado somente para fazer 02 os do lado direiro...mas comoestavame sentindo bemresolvemos fazer os 03 para acabar deveco essas bostas que náo servem para nada. Para mim o pior foi a anestesia do primeio debte...tenho panico de agulha e levei um onte de agulhada, pedi para ee anesteciar bem, pois destesto sentir dor. levou 45 mim os tres, sendo que os inferiores estáo deitados etotalmente incluso. náo sangrou quase nada e eu sai de la e fomos eu e meumarido direto paraa farmacia e depois parao super mercado. Estou legal. Acho que o secredo [e odiazepam que tomei. Muito gelo na bochecha,e soliquidos... mas to morrendo de vontade de coer umsanduba.Meus dentes eram enormes.

    ResponderExcluir
  9. hoje arranquei o dente 36 totalmente condenado fiz o canal dele duas vezes a segunda foi retartamento. tava num cagaço danado mas qd cheguei na clinica criei coragem... coma anestesia bem aplicada vc nao sente dor alguma alias achoq que vc nem sente que possui ainda uma cabeça, ta sangrando pouquinho ainda, sorvete ajuda muito ainda mais akela dorzinha fininha que vc sente apos a anestesia passar.
    nao quero mais isso pra mim não...o processo nao doi mas a agonia na cadeira e fodex vc fica rezando para terminar logo e sempre fica esperando o pior...
    escovem os dentes galera!

    ResponderExcluir
  10. Oi pessoal , passo por um trauma horrivel , na sexta feira estive no dentista , para arrancar o dente do ciso inferior direito , por estar estragado , mas o que acontece é que mesmo com 3 anestesias quando o dentista fosse partir o dente com aquele instrumento parece varinha magica hehehe , eu sentia dor :( , pedi pra parar , porque ele fazia muita força para abrir a gengiva e dividir o dente para poder extrair as metades , fiquei com medo mesmo porque sentia dor, o dentista , desistiu , mandou-me tomar antibioticos e analgesio, será que corro algum risco ? mas como hoje é domingo pra semana terei de procurar um bom dentista ,porque ja extrai o 2º molar e nao senti dor alguma , a unica coisa que senti foi pressão, pois nessa segunda experiencia anestesia só actuou mais na bochecha, porque na parte da mandibula e o pescoço tava tudo normal sem anestesia... pessoal estou com algumas dores leves , nos sitios onde levei anestesias... mas o meu trauma agora nao passa... :( fiquem bem

    ResponderExcluir
  11. Cristina Santos08/07/2008, 00:43

    Olá a todos! Quero fazer um tratamento ortodontico e para tal tive de extrair alguns dentes.

    Faz 13 dias que extrai os 4 dentes do siso. Tirei-os todos no mesmo dia com anestesia geral. teve mesmo de ser, não tinha outra alternativa, os danadinhos estavam todos em posições complicadas e o médico não arriscava tirar com local. Para mim foi um alívio, porque desconfio que não tinha sobrevivido se os tivesse tirado acordada!
    Segundo o cirurgião um deles foi bem complicado para tirar, pois envolveu corte de gengiva e osso (o danado do dente estava incluso e na posição horizontal).

    As primeiras horas depois da cirurgia foram terríveis: sentia nauseas por causa da anestesia e passei horas no WC a cuspir sangue. Que pesadelo!!!

    O médico receitou-me um camião de medicamentos, por isso nunca senti dores.

    A única coisa que incomodou foi o facto de ter ficado com a boca cheia de pontos, a cara inchada e com um valente hematoma, que ainda hoje se nota! Claro que a alimentação também não foi fácil, andei vários dias a comer sopinha, puré e outras coisas que não exigissem mastigação.

    Tirar os pontos não doeu nadinha (mas suei por todo o lado, imaginem se tivesse tirado os dentes acordada, ui tinha sido bonito!)

    Hoje estou praticamente recuperada, a única coisa que me faz lembrar da cirurgia é o lindo buraco que ficou no lugar de um dos sisos, mas com o tempo ganha osso e tapa novamente! Haja paciência!!!

    Foi uma experiência para se fazer apenas uma vez na vida!!!

    Fiquem bem!!! Beijo

    ResponderExcluir
  12. silvia camargo27/07/2008, 05:05

    ola por favor me oriente vou ter que retirar o dente do siso gostaria de saber se doi muito estou com medo me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirei o meu e nao senti dor nenhuma,nao tomei nenhum remedio pra dor .so da um incomodo quando abro a boca mto ou converso mto..tomei so o antiflamatorio.

      Excluir
  13. Tirei o dente tem 2 dias...
    Tava tudo legal, mas acho que ele está inflamando...
    Tá mto inchado o meu rosto!

    ResponderExcluir
  14. Kelly Duarte28/07/2008, 05:45

    Oi gente!!!Tem 15 dias que arranquei 2 dentes siso inferiores...Tirei com anestesia local mesmo...na hora naum doi...acho q nem depois pq todo mundo toma o antiflamatorio e antibiotico e o anador né ou qq outro remedio pra dor.Mas eu acho q engoli sangue demais a noite pois acordei de madrugada com o estomago acabado e vomitei umas 4 vezes.Foi horrivel pq fiquei com a cara toda inchada enorme mesmo e um roxo perto do queixo, mal podia abrir a boca e comer as sopinhas...rs..Me deu tb dormencia na metade da boca e do queixo do lado esquerdo que foi onde diz ele deve ter entrado sangue no nervo daí costuma dar isso memso e disse ele que dura entre uma semana a 1 mes dependendo do caso.Me passou Complexo B.Atualmente, claro, que naum to inchada mais, já tirei os pontos em uma semana de operação né e naum doeu mas minha boca ainda está dormente... bem menos que antes mas ainda está estou esperando acabar por completo ainda tenho 15 dias pra isso..rsrsrs...Estou com esse buraquinho na gengiva ai que vcs estão falando...entra comida é um saco...mas volta ao normal ne?Bom nada boa a experiencia de se tirar o Siso mas se for pra tirar que seja tudo de uma vez pra sofrer logo e acabar...rs..abraço a todos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal, minha história é um pouco diferente, nem cheguei arrancar os dentes mais já estou passando por uma dor infernal!!!
    Tive inflamação no siso, logo minha boca feriu toda, inclusive a língua... tortura de mais pra uma pessoa só. Não aguento mais viver se sopinhas, caldinhos e tudo mais!!!
    Sem contar a dor q é de mais nem falar direito posso q doi!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi pessoal..entaum arranquei o siso hj eh o terceiro dia, foi muito dificil ele tava deitado, fiquei 2 horas na cadeira, levei muitas marteladas,furadas, parecia q meu queixo ia qbrar!!!desde ontem q to com a cabeça pesada doendo e to depressiva crise de choro e nein voltei ao trabalho ainda!!! Alguem pode me ajuda, nao eh frescura nao!!!

    ResponderExcluir
  17. Aline Telles08/08/2008, 02:09

    Oi Pessoal,
    Tirei dois sisos hoje e o que posso falar é que foi horrível.
    Demorei 3 anos pra tirar e um deles já estava podre, foi difícil de tirar... Mas o pior é que eu moro na Alemanha, e aqui vc nao toma nenhum medicamento antes e só toma depois se doer....e ah! nao dao pontos! Ou seja, péssimo.
    O médico era mto bruto, ficava reclamando que tava difícil e bla bla bla, achei que ele fosse largar tudo pela metade...
    O debaixo doeu mto, e olha que tomei duas vezes anestesia.
    Para completar, tive muita dor de barriga agora noite, quase desmaiei de dor...será que é porque engoli muito sangue??

    Abracos

    Aline

    ResponderExcluir
  18. Bom, tirei meus pontos ontem hj dia 12/08/08 faz 6 dias que eu extrai meu dente de siso, até a anestesia pegar senti dor depois foi mais tranquilo, "acontece" que meu dentista-açougueiro não tirou radiografia e disse que estava fácil de extrair pois o dente havia crescido por completo! mais e a raiz? essa ele só foi ver depois de muitas tentativas inuteis e meu dente não saia é que ele resolveu tirar um raio x e constatou que a raiz estava torta e no osso! e eu? eu ja estava com uma vontade de socar aquele filha da mãe!!! rsrsrs
    Depois de uma tortura humana meu dente saiu! e hj depois de seis dias o que restou foi uma dor forte até agora! e um buraco no lugar do dente!

    Ps. a 10 anos atrás eu extrai um siso, mais o profissional era outro, por isso não doeu tanto embora eu ficasse mais de 2 horas com a boca aberta!!! esse último o dentista tirou em 50 minutos mais antes tivesse demorado 2 horas e eu não sofresse tanto de dor no pós operatório! hehehe

    ResponderExcluir
  19. O meu caso foi parecido...
    Anestesia super tranquila, nem dói a agulhada, e é super importante pra vc não morrer de dor.
    Meu siso de cima demorou 10 minutinhos pra sair...
    O de baixo...vixe!!! quase 2 horas (pasmem), saiu todo quebrado, motozinho, chacoalhada na cabeça, canto da boca arrebenta...só pensei em quando terminasse tudo e mandei o dentista tocar o barco, porque ele me perguntava se eu queria parar pra descansar.
    1º dia é sofrimento, 2º também...3º já não sangrou mais, no 4º dia já comecei a beliscar coisas que não fossem pastosas, vitaminas, papinhas...enfim...Estou, exatamente, no 6º dia, estou trabalhando normalmente, daki a 3 dias vou retirar os pontos...mas nem tá doendo...1 dia depois da retirada dos pontos vou jogar futebol.
    só estou preocupado com esse buraco que fica, será que demora muito tempo pra fechar?
    Arranquei dois. Tem mais dois no mês que vem...affff!!!Sofrimento...

    Ah, dicas pra vcs. Escolham um bom profissional. Não criem expectativas negativas, é tranquilo. A dor existe, mas é suportável. Tomem os remédios direitinho e compressa gelada na bochecha...não tem erro!!!!

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  20. retirei meus 4 dentes do ciso dia 30/09/2008 hoje ja fazem dois dias so venho tomando suco leite so bebida gelada mais a operaçao foi tranquila to com bastante fome mais melhor espera um pouco pelos relatos q ouvi algumas pessoas nao alguentaram fica sem come e se deram mal.......mais to alguentando firme e forte daqui alguns dias desconto no arroz e feijao nao sinto dor no pos cirurgico venho fazendo o q o medico me receito retirei o 4 por decisao do dentista q falo q o convenio pagava pouco depois de retira os dentes tbm fez 4 radiografias pois o convenio o obrigava tive q entra na radiaçao mais td bem nao sinto dor ate o momento o convenio e o interodonto trabalho no carrefour vou fica 5 dias em casa o bom foi mais isso mais e suave ate o momento espero q os proximos dias sejam bons tbm

    ResponderExcluir
  21. arranquei ha poucas horas o meu primeiro dente do siso. correu td bem na operação, bem rapidinha e tudo. agora tou a começar a sentir uma pequena dorzinha... ja tomei analgesico. ver se passa rapido, ainda tenho mais 3 pra arrancar!

    ResponderExcluir
  22. lucilia queiroz18/10/2008, 17:23

    Pôxa, valeu tanta informação,sobre extração de dentes cisos,retirei 2 dentes cisos, o posterior e inferior,dia 17/10/08, quase morri de medo, mas foi tranquilo e o dentista disse que ia começar a sessão tremedeira; mas tudo bem hoje dia 18/10/08, não sinto dor, mas amanheci com a bochecha inchada, tô tomando os remédios recomendados e botando o gelo mas inchou assim mesmo, agora me deram uma dica: tomar amoxilina antes da extração;4 comprimidos de 500mg de 8 em 8 horas e da tudo certo. Se servir para alguem essa dica, beleza.

    ResponderExcluir
  23. credo amanha tenho que retirar um dende do siso tava morrendo de medo de ler todos esses depoimentos estou em panico e agora? acho que uma anestesia geral ia bem ne?!

    ResponderExcluir
  24. Não há segredos é um procedimento de saúde e pronto.
    O ciso precisa ser tirado, pois se não for pode dar de tudo e afetar até o nervo. Então, mesmo que não esteja doendo ainda procure seu dentista para tirar.
    Tentem tirar o máximo de dentes de uma vez.
    Tirei 3 semanas passadas (só tinha 3). A operação é tranquila não há dor. A anestesia não dói. Imaginem a dor sem a mesma, então nada de ter medo da anestesia.

    Como disse a cirurgia não dói, o que ocorre é só o medo psicológico de sentir dor. É um pouco assutador aquela situação de pessoas mexendo na sua boca, mas na dúvida faça q nem eu, vá de cinto! Agarrei o dito cujo e não larguei até o fim da operação.

    Para distrair cante uma música mentalmente, feche os olhos imagine-se fazendo alguma coisa (q tal aquela final de 1998!), ou mesmo reze. O melhor é não ficar olhando o q entra e sai da sua boca.

    Na saída vc está meio aéreo, mas é normal.
    Duro é o pós-operatório... Não pq doa, isso não acontece pro conta dos remédios, mas porque a situação é horrível. Você não abre bem a boca, sente cansaço, desconforto; mas dá para sobreviver.

    Como o desconforto do pós-operatório é terrível aconselho a fazer o máximo de cisos de uma vez.

    Meu maior problema é q não posso beber coisas geladas, então do terceiro dia p/frente não conseguia engulir nada por conta da dor de garganta que começou quando tive q parar com o anti-inflamatório.

    Tirei os pontos ontem e hoje reparei no famoso buraco, minha amiga que já fez 2 vezes a operação disse q é normal e q fecha dps, ams q incomoda... incomoda.

    Ah... e minha boca não abria direito nos dias seguintes e tive problemas para fazer a higiene do local, resultado... Quando fui tirar os pontos tava com um baita mau hálito das placas tinham se formado na linha dos pontos. Mas, hoje eu já consegui acabar com o cheiro todo. O mais importante é a higienização do local.

    Agora é esperar fechar o buraco.

    Para quem não fez ainda... Façam. Não dói, é só uma semana de pós-operatório meio inútil incômodo na sua vida.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal, dia 27/10/2008 retirei o dente do siso inferior direito.
    a minha extração foi horrivel demorou uma hora e poquinhos, dor não senti graças a anestesia, mais o pior é que meu dente n tinha raizes
    ai o dentista (nen sei se é dentista acho q era so um aprendiz do outro doutor, imagino isso pq ele fazia uma caras entranha toda ora q n conseguia tira o dente e n sabia explicar pq o dente n tinha raizes)ficava mexendo com tudo q é intrumento, hora era uma pinça, ora era um alicate e acho q ate chave de fenda ele uso, e eu la sentado apertando os braços da cadeira e sentindo o dente roda na gengiva(meu dente n tem raiz lembra!)
    ta passada a remoção tudo bem, ate que...
    no dia seginte acordei e isso n é mentira minha boca parecia uma pera sem zuera n dava pra abri nem um centimetro, e o pior era o incomodo de sentir aquela corcunda na boca. um tempo dps meu pai me falo pra chupar gelo, e n é q adiantou, a noite dps que sai do banho meu rosto ja parecia um poko menor mas, ainda lembrava uma pera.
    hoje ja me sinto bem melhor,rosto ainda um poko inchado(lembra aqueles caras gordos. sem preconceito é claro) e aconselho a tirar o dente o quanto antes.
    bom esse foi meu relato
    fuizz

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal...arranquei dois sisos faz uma semana...ainda estou com os pontos, e sinto uma dorzinha, será que é normal?!
    O dentista disse que em hipotese nenhuma poderia ir comida no buraco, se não haveria uma inflamação que me levaria ao hospital! Mas eh impossivel nao ir comida la? enfiei um palito de dente mas o buraco parece ser fundo dmais, será que esse buraco se fecha com o tempo?! OU a dor que estou sentindo é pq tem alguma comida la dentro?!! Estou com medo, pois nos primeiros dias nao senti dor nenhuma!!!

    ResponderExcluir
  27. Extrai 3 dentes sisos, pois anos atrás ja havia extraido um superior. Dsta vez foram dois superiores e um inferior incluso. Gostei muito da dentista, me deixou muito traquila. Entretanto quando chegamos no dente incluso a graça acabou, foi muito dificil sua extração e parecia que minha mandibula ia sair junto com o dente. Este dente estava na horizontou e teve que ser quebrado. Estou ainda no quinto dia, com a bochecha inchada e o lado da boca da extração do incluso dormente. Não tenho dor, mas esta dificil de comer coisas muito solidas, e a dormencia esta me agoniando. Espero que passe logo. Fiz a cirurgia numa 6ª feira achando que estaria pronta para trabalhar pelo menos na 3ªfeira, mas a situação vai demorar mais que eu esperava para melhorar.
    Ai! Vai uma sugestão.Quanto pensar em tirar os sisos planeje bastante tempo para a recuperação.

    ResponderExcluir
  28. è gente com tantas histórias de experiencias contadas aqui acho que agora dá pra tirar o danado Ciso com tranquilidade, ainda vou passar por essa experiencia, mais quando eu tiver arrancado o danado eu volto aqui e conto pra voces, até mais valeu.

    ResponderExcluir
  29. Já faz três dias que tirei o siso, mas a anestesia ainda não passou. Dizem que atingiu a raiz do dente. Será que esta dormência vai passar? Alguém tem alguma experiência parecida?

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Extrai o meu quarto e último siso (o inferior esquerdo) nesta quarta, no primeiro dia não senti muitas dores, mas agora no segundo dia estou com dores de cabeça e umas fisgadas no local onde estava o dente, penso eu que deve ter machucado o nervo....ou talvez esteja em um processo de inflamação, já que não tomei nenhuma medicacação(antiinflamatório, antibiótico) pois tenho problemas estomacais....
    Será que dores de cabeça podem surgir da extração de um dente siso?Pesquisei na internet mas não encontrei nada sobre isso...Se alguem passou por isso alguma vez, talvez possa me ajudar...

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Olá tirei meu ciso superior do lado direito hoje,anestesia doeu um pouco,mas no procedimento não doeu,levou uns 20 min pra extrair ,retirei eram 3h da tarde e sao 7 da noite e ainda não parou de sangrar,aqui no japão eles so me deram remedio pra dor, nenhum anti inflamatorio,eu tenho umas amoxicilina que trouxe do Brasil,estou tomando de 8 em 8 h vamos ver se melhora,ele falou pra mim,que não ia inchar,estou com medo pois tenho sessão de fotos daqui á 2 dias para um catalogo de salão de beleza,tomara que minha cara não esteja inchada hehe,estou tomando sorvete e não estou comendo nada solido,o que eu posso fazer para ajudar a parar de sangrar????

    ResponderExcluir
  32. ah esqueci de falar não tive que fazer corte na gengiva,ele estava pra fora graças á Deus,sera q vai melhorar mais rapido por conta disso???

    ResponderExcluir
  33. Eu arranquei o meu na última terça-feira. Não senti dor nenhuma... Estou a base de antibiótico e antinflamatório! A única coisa que anda me preocupando são os pontos e a dormência que ainda tenho um pouco na boca (nos lábios e na língua um pouco) Arranquei os dois sisos debaixo: um semi incluso e o outro totalmente incluso (que foi o mais demorado e foi partido em três). Não vejo a hora de comer um big-mac... rsrsrsrsrsrs

    Valew

    ResponderExcluir
  34. Tirei os 2 sisos esquerdos ontem, o inferior estava incluso e deitado, levou 1h30 pra tirá-lo, o superior não levou nem 5 minutos. Confesso que fiquei extremamente tenso quando percebi que estava levando bastante tempo, mas tudo ocorreu bem. A cirurgia não doeu absolutamente nada, só apareceu alguma dor por umas 3 ou 4 horas quando acabou o efeito da anestesia, mas depois passou. Só que desde que saí do consultório ficou uma dor de garganta forte que dura até agora, é a única coisa que está me incomodando.

    ResponderExcluir
  35. afff .bom eu tirei um dento do siso na sexta ou seja faz 7 dias, nossa na noite que eu tirei o dente depois que passou a anestesia que durou por volta de só duas horas, eu quase morri, sério foi agonizante, como doeu essa droga. dai tomei dois comprimidos analgésicos de uma vez e depois de 30 minutos tomei mais trinta gotas de um outro remédio e ainda enchi a boca de xilocaina que não pareceu funcionar só me fez babar mais. dai no dia seguinte fiquei mais aliviado passou se um dia e voltou a doer não como na primeira vez bem longe disso..mas tava doendo fora os pontos aquela linha aff..bom tirei os pontos ontem..dai fica um buraco no lugar nossa é horrivel por que toda vez que vc come fica entuxado de comida é nojento! dai la vou eu com cotonete tirar o jantar do buraco e o pior é que as vezes nao sai tudo e acaba entrando pra dentro...to com medo disso.. que saco...foi um trauma isso. o dente que eu tirei é o siso do lado esquerdo inferior.

    ResponderExcluir
  36. Eu extrai os meus quatro dentes do siso, dois em 2008 e dois(os piores)inferiores em Janeiro e Fevereiro 2009. Os dois superiores nada sofri, mas um dos inferiores nossa....O açougueiro do meu antigo dentista tirou os dois superiores numa boa, mas quando foi tirar o terceiro, que foi o inferior, ele não conseguiu e acabou quebrando o dente, botou tanta força...e o pior costurou e disse que posteriormente o próprio organismo iria expelir o dente. Passei 15 dias com dor e com lingua anestesiada, fui em outro dentista e qdo ele retirou os pontos ja estava com odor, mas ele conseguiu tirar o dente e minha dor junto. Conclusão: O 1º dentista(carniceiro causou um trauma tão grande na região que até hoje estou com a metade da minha lingua dormente.

    ResponderExcluir
  37. Eu ja arranquei 2 dentes do ciso que ainda não tiram furado, ou seja ainda estavam bem lá no fundo, mas o meu dentista disse que tinha de os tirar pois não tinham espaço para nascer! Sou sincera, foi uma experiência horrivel, tive imensas dores, a cara inchou o dobro e levei pontos! Não conseguia comer nada e nem podia pk não conseguia abrir a boca nem para por uma colher! Só se pode comer coisas frias, tipo gelados e isso! Mas ainda vou ser operada de novo pk tenho mais 2 do outro lado para tirar! quem for arrancar dentes do ciso q ja tenham furado penso q n seja tão doloroso, mas preparem-se não é nada agradável! Demorei um mês até conseguir voltar ao normal! (Em relação ao conseguir abrir bem a boca).

    Beijos :'D *

    ResponderExcluir
  38. Tenho de extrair 4 dentes do siso. Os de baixo estão inclusos e na horizontal. Tanho andado a adiar a cirurgia, pois tenho receio. Principalmente das parestesias (a língua e o lábio podem ficar dormentes, temporáriamente ou para sempre).

    Nana
    mar 1st, 2009 em 5:20 am

    Diz que tem a língua dormente. Mas consegue falar? Não percebi ainda bem se a língia fica dormente ou paralisada. Alguém sabe explicar?

    ResponderExcluir
  39. Retirei meus 4 dentes sisos há dois dias, em 17/04/09, e posso afirmar que não foi uma experiência agradável, na verdade foi desesperador para mim. Antes do procedimento tomei um comprimido de azitromicina e dois de decadron. O pior momento foi após a aplicação da anestesia, pois tive taquicardia, e comecei a imaginar que havia tido uma reação alérgica a ela. Passados uns 5 min, meu coração voltou ao normal. A retirada em si não é dolorosa, mas é muito cansativa por ter de ficarmos com a boca aberta por uma hora e meia. O pescoço e a cabeça tb doeram. O pós é angustiante: vc fica com medo de não conseguir fazer a higienização corretamente, de ter hemoragia, fora a quantidade enorme de medicamentos: analgésico, antiinflamatório e antibióticos. O fato de só poder tomar líquidos é um saco, pq fico sempe com a impressão que estou fraco e com muita fome. Enfim, ainda bem que tirei os 4 de uma vez, pq não conseguiria passar por tudo isso novamente.

    ResponderExcluir
  40. OLá amigos tireis meus sisos (2 ) ontem de manhã e até agora está tudo bem inchaço menor do que o esperado e dor nenhuma até agora 48 hs depois ..rsrs Bem diferente de alguns anos atrás qdo retirei os cizos do lado direito , fiquei com o rosto deformado por 4 dias todo inchado e com muita dor muita dor mesmo ... e olha que a cirurgia estava facil os dentes estavam perfeitos no local .. Bem diferente da cirurgia ATUAL onde o inferior estava deitado em meio ao maxilar , me lembro até agora da sensação de algo raspando o osso para tirar o resto do dente que teve que ser quebrado para sair ... o de cima não durou 30s isso mesmo 30 segundos puxou balançou saiu ..

    Atribuo esta meu sucesso na recuperação ao profissional dentista que desta vez com certeza escolhi um bem qualificado e honesto ..
    fiquem atentos eu disse honesto pq uma antiga dentista do meu convenio disse que este dente estava meio complicado e só poderia ser extraido em um buco-maxilo e é claro ela tinha um amigo fui visita lo consultorio chique na republica do libado sp cirurgião da face me cobrou 1100,00 para arrancar um dente é mole .....
    desta vez fiz pelo convenio em outro cirurgiao
    ahh eu li em um topico acima que o dentista em questão disse a paciente (blog) que sua gengiva estava dormente pq caiu sangue no nervo .. e ela acreditou srsrsr acontece que o nervo (dor e movimento ) passa logo abaixo o ciso e muitas vezes pode ser FERIDO NÃO POR SANGUE E SIM POR INSTRUMENTOS .. mas fiquem tramquilos pois é reversivel e de acordo com os livros pode durar um ano más que na pratica o maximo é 3 meses ...
    abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  41. Olá pessoal, é bom falar sobre essa merda com vcs.

    Tipo, tirei os 4 siso de uma VEZ só!.
    pois é, acreditem!

    Foi terrível, hoje faz 5 dias. Ainda nao consigo abrir a boca. Ontem tentei comer um misto quente e tal, hahahha, só deu mesmo pra comer o recheio!

    Puts DOI d galera!!!!! no meu caso doeu na hora, e depois!
    quero ver os pontos agora.


    O açogueiro do meu dentista(fdp) parece que nao sabe fazer esse tipo de trabalho.

    Bom, um dente, ficou o pedaço no osso.

    Gostaria de saber se tem algum problema e que se pode, no futuro, da algum tipo de problemas maiores.

    um Abraco, Obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Olá pessoal!
    Tive que extrair todos os meus 4 sisos (todos inclusos). Eles foram extraidos em 2 etapas: inferior/superior do lado direito e inferior/superior do lado esquerdo com diferença de 30 dias entre as etapas.
    A primeira etapa (lado direito) foi super tranquila, a cirurgia foi realizada as 19 hs e durou exatamente 29 minutos, depois de extrair os dentes ainda tive que andar cerca de 1 km pra pegar o metrô para chegar em casa.
    tomei antiflamatórios, analgésicos e antibióticos, na manhã seguinte sentia um certo desconforto ao engolir coisas, mas não houve inchaço, dor ou qualquer outro constrangimento. Ao terceiro dia estava super bem, eu podia falar e comer normalmente. Ao décimo dia retirei os pontos.
    A segunda etapa (lado esquerdo)sim foi difícil. A cirurgia começou as 9 hs e durou cerca de 45 minutos, tive que andar os mesmos 1 km para pegar o metrô (desta vez debaixo do sol da manhã),para chegar em casa.
    Tomei os mesmos remedios da primeira etapa, e desta vez não senti desconforto ao engolir liquidos, mas meu rosto diferentemente da primeira vez inchou (e enchou muito), podia conversar, comer, escovar os dentes quase normalmente, mas minha boca estava muito inchada ... E foi assim durante 6 dias. Ao décimo dia fui retirar os pontos.
    Ainda hoje (2 meses após a extração dos dentes) ainda tenho um buraco no lugar dos dentes onde se aloja alimentos, mas sinto que vão diminuindo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  43. Olá gente! Bom eu não dei sorte com os dois sisos que tive que tirar não. O primeiro demorou 2 horas pra sair, fiquei muito inchada o ponto ficou muito apertado (o que fez doer mt depois) e minha mandíbula saiu um pouco do lugar pelo trauma. Nem consegui abrir a boca 1 cm!!! Hoje estou aqui de novo com uma baita dor....tirei o outro que me restava na sexta feira...foi um pouco mais rápido...cerca de uma hora e meia. Sangrou muito e dessa vez teve q cortar o dente em pedacinhos e cortar mt o osso tb!! Engraçado que no primeiro dia estava bem mas a partir do segundo to sentindo uma dor terrível. Também não estou conseguindo abrir muito a boca não....Mas vamos esperar pq passar passa né! Melhoras a todos que ainda passarão por isso! Beijos...

    ResponderExcluir
  44. Daiane Barbosa27/05/2009, 16:55

    Ola, pessoal.
    Tambem tirei um dente do siso, e nao e facil, quem nunca passou por isso nao sabe come e terrivel, as pessoas acham qeu exagero, mas nao e exagero, hoje faz 5 dias q tirei e parece q esta comecando doer agora, nao durmo direito, nao como direito, ta complicado.
    Ainda estou com o medo de ter q tirar outro, ainda nao sei, mas estou tentando me acostumar com a ideia pois os dentista ate parecem q adoram tirar dentes.
    Mas um ja foi...

    ResponderExcluir
  45. Angela Felix28/05/2009, 00:23

    Ola pessoal !!!
    Estuau pra contar minha experincia uso aparelho ortodontico,
    e minha dentista disse q eu teria que arrancar os meus 4 dentes de ciso todos INCLUSOS ...fui animada pois nunca arranquei um dente num dentista,nunca tinha levado uma anestesia .....em outubro/2006 cheguei na clinica indicada pela minha dentista em moema e eu moro em guarulhos .. cheguei esperei me chamarem entrei na sala dei minha panoramica ...eles olharam ..e decidiram por arrancar o inferior/direito ..quando a dentista foi aplicar a anestesia eu pensei que e ia morrer a agulha eu senti bater no osso ... depois 1 e assim foram 4 anestesias aplicadas minh boca e minha garganta ficaram dormentes senti vontade de tussir vomitar...meu coracao acelerou eu queria sai dali correndo NOSSA .Ai comecou ela abrindo minha gengiva ate ai blz...cutuco cutuco quando pensei que nao la vem ela com o MOTORZINHO e comecou a serrar serrar meu maxilar parecia q ia sair do lugar...ela pegoo alicate e tento tira nao conseguiu....Ela um outro dentista....pense num homem da mao pesada MEU DEUS e novamente voltou o motorzinho parecia que ia varar a boca
    Ele usava tanta forca que eu ja nao conseguia segurar a booca pasmem levei 1Hs e algums minutos p/ apenas 1 dente....Moral da historia Eu fugi da minha dentista ...pq ela quer que eu tire os 3 que restam ....E agora estou trabalhando ...Nem pensar em ir trabalhar com a cara inchada.......

    HOJE APOS 3 ANOS DE TER TIRADO APENAS 1 CISO...ESTOU PLANEJANDO MINHAS FERIAS P/ ARRANCALOS CONFESSO Q TO COM MTO MEDO E TENHO 3 DENTES AINDA SUP E INF LADO ESQUERDO E O SUP/DIREITO......VOU PEDI ANESTESIA GERAL.....

    ResponderExcluir
  46. Angela Felix28/05/2009, 00:32

    Apos sair da cirugia eu tava tonta andei pelo menos 2 km ate chegar ao metro sai de moema p/ guarulhos de onibus..ate chegar em casa eu tava blz tomei os anti inflamatorio e analsesico ......Fui dormi sentada ...isso 11:00 da noite quando foi 02:00 da manha acordei c/ uma dor mto forte ....peguei gelo coloquei no rosto nem assim me alivio ....no outro dia mina cara ava inchaadisssima eu tava parecendo o fofao sem pder nem abri a boca deus d ceu fiquei uma semana .....a papinha.........Olha esses dentes sao uns FDP ........E ainda me Faltam 3.......Vo manda tira de uma ves so .....pq se nao eu vo fugi d novo......e espera 3 anos pra toma coragem .....


    Beijos a todos os Sofredores do Ciso

    ResponderExcluir
  47. tirei o siso dto inferior do passado dia 4 de junho. e digo, a semana a seguir foi das piores da minha vida.
    nunca tinha tido uma dor de dentes e apos a cirurgia tive dores horriveis. e n posso chamar que foi dor de dentes pq o dente ja nao estava la....
    tive de mudar de antibiotico e andei com eles e mais analgesicos durante 13 dias. nao foi brincadeira.
    claro q emagreci e o meu estomago quase morreu. cheguei mesmo a vomitar e a ter de ficar de cama com o mal estar.
    resumindo, tenho outro 3 pra tirar e nao sei nao.
    ja la vao 2 semanas e ainda me doi qd bebo algo mais frio, o buraco ainda esta aberto e vai pra la comida. qd vou bochechar para tentar tirar os restos de comida quase q subo pelas paredes com as dores.
    enfim. do pior.

    p.s. alem de que o sr dentista ainda me deixou ficar la dentro pedaços de dente (so sairam depois de tirar os pontos) e linha de um ponto (que me saiu ha 3 dias atras....) que so sairam ao bochechar.

    coragem a quem os tiver de tirar. mas nem todos os casos sao iguais!! :)

    kisskiss

    ResponderExcluir
  48. Ai gente!!!
    Pow tirei meu siso superior no ano passado (2008). Foi normal!!! Recuperação rápida demais, e olha q eu usava aparelho.
    Agora q são elas, eu retirei meu aparelho, minha dentista ta mais de 2 anos mandando eu tirar 2 sisos inferiores q estão inclinados, eu só to enrolando, rsrsrsrs. Mas vou tomar coragem e tirá-los, rs, pq minha gengiva ta inchada, e meus dentes estão entortando de novo, msm com a contenção. Me desejam boa sorte!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  49. Olá,
    Fiz uma cirurgia de aumento de coroa pra poder fazer o canal, já está com uma semana e a Doutora que irá fazer o canal disse que ainda não pode fazer o canal porque está um pouco vermelho e inflamado.
    Estou meio preocupado porque estou tomando remédio para parar a inflamação, mas estou com uma pequena dor e incomodo naquele local da cirurgia onde foi tirado os pontos, já se passaram 2 semanas e só saiu o inchaço mas a dor ainda continua no final da boca.
    O Doutor falou que a cicatrização demora um pouco, mas eu estou preocupado. O dente é o 48 no final da par inferior, no final da boca.

    Alguém sabe porque está demorando para cicatrizar e parar de doer?
    Pos quando eu vou engolir saliva doi no fim da boca.

    Abraço

    ResponderExcluir
  50. Com 52 anos, extrai 2 siso, apos ter passado uma noite inteira sem dormir, as 7:horas procurei um dentista e diz pra ele, arrancar esse dente porque não agüento mais, o dentista me respondeu, meu caro hoje e dia das mães, não posso extrair seu dente porque meu plantão e só ate meio dia, e caso venha acontecer uma emergência, você não vai conseguir fala com migo, pois estarei na fazenda com a minha mãezinha. Fui grosso com ele, e disse, olha meu caro não vim aqui para pedir conselho,fique certo que n~so vou sair dessa cadeira dentaria, voçe terá que extrair essa porcaria de dente siso. Acho que ele não teve outra alterna, a não ser arrancar o danado. Assim que terminou voltei pra casa, isso era - umas 10 horas da manhã. vi que a mãezinha estava toda sem graça, que nesse dia não haveria nenhuma comemoração, pensei, vou fazer um churrasco regada a gel. chamei os colegas pedi pra eles que viessem com as mãezinhas deles, fui ao supermercado comprei uma tonelada de cerveja e carnes, enchemos o pote ate 4 horas da manhã do dia seguinte.
    Resultado não senti nenhuma dor e não houve inflamação. mas aconselho para todos, livre-se dele o mais cedo possível, você não vai arrepender

    Gerva.

    ResponderExcluir
  51. Nossa ranquei o meu hoje..um só ...18/07/2009..mas tenho mais 3 para arrancar, por enquanto estou bem..tirando algumas coisas desconfortáveis, tais como comer, falar...mas espero que daqui para frente eu não teenho problemas ...

    ResponderExcluir
  52. Estrai os 4 sisos de uma vez só, foi muito desconfortável, demorou cerca de 1 hora, depois da anestesia foi horrivel, pra comer e fazer a higienização, os pontos parecia está apertados e machucava. após a retirada dos pontos ficou 4 buracos, que ficou mais desconfortavel pra comer, parece que não cicatriza nunca, e entra alimentos, doi para retirar e tenho medo de infeccionar, não aconselho a retirada dos 4 sisos de uma vez só,pois e sofrimentos 4 vezes mais desconfortável.

    ResponderExcluir
  53. Extrai dois sisos faz uns 3 dias.
    O siso de cima foi extremamente tranquilo,já o de baixo que complicou tudo.
    Eu fiquei vegetando por uns 2 dias e o começo do dia 3,quando foi pela noite,arrisquei comer uma mini-pizza,ela desceu praticamente inteira,mas a sensação de estar "virando gente" de novo foi boa.
    So espero que não cause problemas isso.
    Eu nao faço mais cirurgia se nao for COMPLETAMENTE dopado,é uma desgraça,eu pensei em me matar algumas vezes pra voces terem ideia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  54. Olá! Eu tirei o siso do lado direito ano passado e fiz muito bochecho achando que ia ajudar e acabei tirando o coágulo sanguíneo do local..Resultado..Tive que abrir tudo novamente, acrescentar o medicamento e fechar..

    Hoje estou aqui reclamando da dor do lado esquerdo..Tirei o siso fazem 10 dias e ainda sinto uma dor aguda que as vezes é quase insuportável!! Ainda não consigo abrir a boca direito, tipo, a escova de dente nem entra direito..Comprei aquela de "tufinhos" para conseguir escovar, mas dá uma agonia!! Procurei a ajuda de 2 profissionais extras após a cirurgia e ambos me disseram que está tudo "normal" e que posso ir forçando a boca com os dedos para abrir, quando faço isso, mesmo de leve, sinto uma dor terrível..Vi pessoas em tópicos comentando sobre não conseguirem abrir a boca, isso se chama "trismo" e é um trauma mandibular que DÓÓIII MUITOOOOOOO!! As vezes a dor que vc sente se estende a face e aos ouvidos e dá vontade de sair berrando!!

    A dentista me garantiu que minha boca voltará ao normal logo..Mas esse logo dela está um tanto demorado em vista que ja decorreram 10 dias da cirurgia..

    Alguém mais por aí ficou também tanto tempo sem conseguir abrir a boca?? Obrigada.

    ResponderExcluir
  55. Olá...Finalmente fui tirar o dente do siso. Fiz isso com um dentista super profissional(buco maxilo). Não doeu nada. O pós operatório é meio chato, fiquei com fome, tb pudera, só tomava sopa. rs Bem hj to bem melhor, terceiro dia após a extração, arrisquei até a comer uma esfirra de carne, rs bem devargazinho. Bem tá tudo roxo, acho q é normal. terça vou tirar os pontos. Bjs a todos e ae, não tenham medo, tudo tranquilo, desde que escolham o profissional certo.

    ResponderExcluir
  56. Cara, tenho 19 anos e tenho que tirar 1, siso, pois o mesmo está empurrando todos os dentes para o lado e entortando tudo mais ainda..
    tenho q tirar esse siso, e o dentisa mesmo me recomendou que eu retirasse logo os 2, o superior e o inferior para aproveitar a anestesia..
    eu tenho mó cagaço de dentista, e li sua história, fiquei mais cagão ainda!
    mas fazer o q..
    to lascado mermo..
    :T
    vlw amigo pela info
    Visite meu site dps se quiser
    :)
    vlw

    ResponderExcluir
  57. Albeto Gilvan Ribeiro23/08/2009, 22:34

    Queridos, tirei meu dente do ciso superior dia: 20/08/2009. Aos meus 31 anos e com 4 sendo 1 incluso. Como estava com dor e assim que o dentista jogava o ar doia, resolvi tirar, pra que amigos:
    O procedimento foi rápido, logo o dente amoleceu, porem na hora de vir mesmo o dente veio com um pedaço do osso , pq a raiz estava colada no osso, pois bem na hora sangrou pouco... e ao querer tentar dar pontos a agulha do dentista entortou e ele receitou antibiotico e tb um medicamento analgésico e vim pra casa mordendo gases. Chegando em casa, começou a sangrar muito, sem parar e fui pro pronto socorro pq já era fim de tarde e não consegui achar o dentista..., chegando lá o médico de plantão deu pontos... agora.. pq o dentista não conseguiu e o médico conseguiu?! ABSURDO. Sangrou um pouco por uns 3 a 4 dias, depois parou, mas agora tô com receio de o mesmo dentista do meu plano retirar os meus pontos... vou ver o que faço.

    ResponderExcluir
  58. Ola, tenho 19 anos e por fim extrai 2 dentes do siso ontem, na cirurgia que o meu caso precisou pois os dentes estavão por cima do osso, procurei o melhor cirurgião dentista pois se for clinicos não tem a mesma experiencia, então extrai por fora da gengia o de cima durou 5 minutos nem isso sem dor por causa das anestesias, e o de baixo menos de 30 segundos para arrancar pois estava apontados ja, tirei por causa que estava me prejudicando entao estava entortando os da frente bom ao chegar em casã não sentia muito até a anestesia passa, mas quando passou nossa pareceia o fim até mesmo dava vontade de morder algo bem forte tomei injeção é a melhor coisa tomar remedio injetavel pois o efeito torna mais rapídamente fora os analgesicos e antibioticos bom só retirei 2 ainda faltam 2 do lado direito da boca, daki 15 dias nossa os pontos encomodam muito, e sangra bastante não consigo abrir a boca e ainda não comi nada só sorvete. grato...

    ResponderExcluir
  59. Rogerio Rocha26/08/2009, 21:52

    olha operei o meu já tem um mês e meio isto é de um lado e do outro lado faz um mês que eu operei, foi o maior sofrimento pra mim na primeira cirurgia fiquei 2:45 minutos na cadeira do dentista, os dentes inferiores estavam deitados e ate hoje estou com a lingua dormente, gostaria de saber se isto é normal, pois o local onde foi feito a cirurgia ainda esta inflamando.
    Abraços! alias não morri mas até hoje sofro por causa desta cirurgia o processo é lento mas vai sarar.

    ResponderExcluir
  60. Rogerio Rocha26/08/2009, 21:57

    na verdade cada caso é um caso, uns foram ruim demais. Os meus cisos não nasceram por isto foi mais sacrificante. Outras são bem piores, outras bem melhores, como eu disse cada caso é um caso.

    ResponderExcluir
  61. Caro Rogério Rocha

    Já aqui deixei esta pergunta, mas ninguém me respondeu:

    a língua está dormente ou paralisada? Consegue falar? Há quanto tempo está assim?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  62. Rogerio Rocha19/09/2009, 04:53

    David hoje tem dois meses que eu operei e minha lingua continua dormente, fora que fica inflamado todo hora meus dentes, Mas consigo falar perfeitamente.

    ResponderExcluir
  63. Hoje tem uma semana que extraí 3 sisos, dois inferiores inclusos e um inferior. Que coisa mais traumatica... Senti o que a maioria disse, na hora senti só pressão, como se o dentista tivesse usando uma furadeira, mas sem dor, depois que passou anestesia senti muita dor q só passou com muito remédio. A boca ficou inchada por um 4 dias, hoje com 8 fui tirar os pontos e surpresa não deu pra tirar tudo porque minha boca ainda tá inchada e não consigo abrir direito... Tô fazendo compressas mornas e exercício pra abrir a boca normal. Mas enfim o pior já passou!

    ResponderExcluir
  64. Hoje faz 05 dias que extrai dois dentes sisos ambos do lado direito. Fiquei adiando essa cirurgia até que meu dente siso inferior estava cariando o dente do lado. Enfim chegou o dia 24/09 cheguei tremula no consultorio da dentista, foi para a cadeira rezando para tudo dá certo. Foram cinco anestesias inclusive uma no ceu da boca fechei os olhos para nao ver o tamanho da agulha ( me contaram que é grande para extraçoes ) . apos a boca toda anestesiada ela começou a mexer no dente superior em seis minutos o danado ja estava fora da minha boca... a vez depois foi do siso inferior que por sinal estava semi-incluso na horizontal um pedaço para fora da gengiva.. deu trabalho a dentista pegou uma broca e começou a tira-lo em pedaços ate que chegou a vez de puxar a raiz e com muita dificuldade saiu todo. a dentista fez tanta força que achei que ia deslocar o meu maxilar... finalizado o processo encheu mina boca de gases... e fui para casa. uma dica tome a medicação e compressa de gelo alimentação liquida . a cicatrização esta sendo boa só tem um transtorno minha lingua tá dormente até hoje... na proxima segunda vou tirar os pontos.

    ResponderExcluir
  65. Rogerio Rocha30/09/2009, 17:49

    Olha estou ha 2 meses e meio que eu operei e minha lingua continua dormente e o meu lado direito vive inflamado, gostaria de saber se alguem já passou por isto ou ainda esta passando? Se é normal? O que devo fazer pra acabar com esta inflamação e esta dormencia na lingua? Abraços!

    ResponderExcluir
  66. amanda slima07/10/2009, 20:36

    Eu também vou ter que tirar meus quatro dentes do siso semana que vem, porque eles não irão conseguir nascer. Fiquei muito assustada com esses comentarios!
    E com muito medo de sentir dor!

    ResponderExcluir
  67. arranquei dois cisos inferiores hoje
    eles estavam deitados, ai foi necessario cortar o dente em pedaços

    os superiores nao apareceram ainda e pelo raio-x nao tenho ele dentro da gengiva!

    foi tranquila a cirurgia, a dentista me deu medicamentos como calmante, e outros 1hora antes da opeçao ai fiz algumas restauraçoes em outros dentes... daí comecei a cirurgia, acho que levou - 1:30 h

    eu ficava mais tenso quando ela mandava eu descansar.. parecia que eu tremia, mas enquanto ela mexia na minha boca ficava normal!
    acho que levei umas 3 anestezias localizadas em cada dente ciso!

    até agora nao senti dor, to tomando remédios, sagrou mais um pouco depois que cheguei em casa..
    a pior coisa é nao poder comer comida que estou acostumado.. como por exemplo carne.. e to sentindo um vazio (só picolé, sorvete e iogurte nao mata fome)
    fiz batata cozida... bem mole, e esperei esfriar..nao é recomendado liquidos e comidas quentes nas primeiras 24h
    e um problema tb é que o periodo dos efeitos dos remedios sao diferentes ¬¬ to tomando tres, nao da pra dormir muito... acordar 2 vezes na madrugada...(to tomando 3.. mas um é de 12 em 12 h, tomei meio dia ai ta tranquilo! =)

    inchado, nao to nada inchado.. pelo menos nao percebi ;]
    espero que amanha eu n fique inchado!
    valeu

    ResponderExcluir
  68. Obrigado Rogério. Tinha essa dúvida há muito tempo.

    ResponderExcluir
  69. AIIIIIIIIIIIIIII.....EU NEM TIREI OS DENTES E DEPOIS DESTES DEPOIMENTOS ESTOU COM MAIS MEDO AINDA..MINHA BOXACHA É MUITO CARNUDA POR DENTRO..MINHA BOCA PEQUENA...GENTE EU VOU MORRER......SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO................

    ResponderExcluir
  70. Bem, olá a todos, sou o Souza e trago-vos o meu depoimento dirctamente de Portugal.

    Há coisa de 2 meses tirei o primeiro dente do siso, o inferior esquerdo. Tudo correu bem pois este nasceu normalmente. Estava assustado mas como tudo correu bem, mesmo o pós operatório, o buraco já fechou quase totalmente e nem sequer levei pontos.

    O segundo, que foi arrancado no dia 20/11/09, já foi outra história.
    Quando tirei o primeiro o dentista disse : "bem, vais ter de tirar o inferior direito tambem, mas esse ta deitado. Vai demorar mais, vou ter de cortar o osso... Eu gosto é destes!"

    Posto isto pensei em deixar crescer e não voltar lá mais. Mas como os meus dentes da arcada inferior frontal já não estavam muito direitos decidi que não queria que piorassem. Fui tirar o dente. Demorou 1 hora.
    O dent saiu em dois pedacos e levei uma serie de pontos.

    No próprio dia e no dia seguinte, tudo ok, passados3 dias começaram as dores.

    DORES HORRIVEIS!!! DEMAIS!!
    Cheguei a bater com a cabeça na parede para ver se aliviava!!

    Estou a escrever este comentario as 6:30 da manha e estou acordado desde as 5:00 com TANTAS DORES QUE SO ME APETECE AREANCAR O DENTE DO LADO A VER SE ALIVIA!!!!!!!!!!

    Estou neste momento a bater os ossos dos joelhos um contra o outro, com força.


    A maior das sortes para você que vai tirar um siso!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  71. Bom, tirei sexta passada os meus quatro cisos. Os dois inferiores estavam semi-inclusos e deitados, juntos aos dentes molares, e também estavam cariados devido ao espaço existente, que permitia entrada de alimentos mas não da escova de dentes. Dos dois cisos superiores, um já havia nascido e estava torto. Já o outro estava totalmente incluso, acima da raíz do molar anterior. Eu já havia consultado vários profissionais, mas nenhum me passou confiança suficiente ou tinha referência de confiança. Resolvei seguir a indicação de minha dentista e procurei o Dr. Gustavo Lisboa Martins, que atua na Santa Casa em Porto Alegre, no setor de cirurgia bucomaxilofacial (2º andar - procedimentos ambulatoriais). Ele alegou que seria necessário a retirada dos quatro dentes e assim o fizemos. O procedimento foi sob anestesia geral, não vi ou senti absolutamente nada. Acordar de uma anestesia deste tipo é que é um tanto xarope, parece que você ressucitou... literalmente. Para liberar espaço na boca, fui entubado pelo nariz. Algumas horas após acordar, me recuperando ainda no hospital, fui liberado para ir embora: não sentia dores, sinais vitais normais e conseguia ingerir líquidos e urinar. Entrei as 16h para o procedimento e sai em torno de 21:30h, o que me leva a imaginar umas duas horas ou mais de procedimento... não tinha relógio e fiquei bastante tempo esperando. Logo ao descer e ir na farmácia comprar os remédios, sangramento oriundo do nariz. Passei uns dois dias meio mal, só sopinha e cara meio inchada. Agora, passados seis dias me sinto melhor, já consigo comer alimentos sólidos (exceto bifes, estas coisas) e o inchasso é imperceptível. Única coisa que persiste é um pigarro que certas vezes vem com sangue ainda. Na boca, tudo ok... sem sangramento. Conforme meu médico, trata-se de uma comunicação que havia entre o ciso superior incluso e os seios da face, que deve parar com o tempo. Eu acho que a entubação pelo nariz é que me machucou bastante, pois estou com a voz meio ruim ainda. Bom, quanto aos dentes, me livrei deles!! Recomendo efetuar o procedimento em um hospital, que é mais preparado para qualquer imprevisto. O Dr. Gustavo também é muito bom.

    ResponderExcluir
  72. eu já havia tirado 3 cisos e nenhum deles deu problema na verdade tirei em 5 minutos a recuperação foi rápida, fui eu toda feliz retirar o ultimo dente ciso achando que ia ficar numa boa pra que !!! foi horrivel!! fiquei das 14 horas às 16;45 OU SEJA 2 HORAS E 45 MINUTOS PARA RETIRAR UM CISO!!! ou seja ela cortou metade do meu osso todo ( ciso inferior), e não receitou antibiotico, só dipirona e ibuprofeno 600 ( antiinflamatorio de 12 e 12 horas) nos primeiros 2 dias ocorreu tudo bem( ainda estava com anestesia) mas a partir do 3 dia comecou uma dor horrivel achei que estava puchando por causa do ponto ai completou 7 dias tirei o ponto sabe o que aconteceu piorou a dor !!! liguei correndo para a minha dentista ai ela receitou antibiotico e reduziu a dozagem do ibuprofeno para 6 em 6 horas ai deu uma reduzida na dor mas ainda doi e minha boca ainda esta um pouco inchada , a gengiva. já tem 12 dias estou realmente esgotada!! não vejo a hora disso terminar!!

    ResponderExcluir
  73. david e rogerio gostaria de saber se já sarou ???

    ResponderExcluir
  74. Rogerio Rocha30/11/2009, 19:58

    Samantha hoje dia 30 de novembro. Já não esta mais inflamado, mas a minha lingua continua dormente. Já passei no dentista e ele me disse que é normal que esta dormencia pode durar a 6 meses. As vezes fico encucado. Sera que é verdade isto.
    Acho que vou procurar um outro dentista. Pois incomoda muito.
    Gostaria de saber se tem alguem que tem um caso parecido depois de tirar o ciso se é normal esta dormencia.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  75. Olá. tirei hje os 4 sisos de uma vez só. eles não estavam doendo, mas eu tinha 2 caríes no dentes vizinhos aos sisos inferiores causados justamente pq a higienização estava impossivel pq os sisos estavam pressionando os dentes vizinhos. Bom, fiz a cirurgia com um profissional da area que só mexe com isso..o bolso doeu: 250 reais cada dente retirado!!! mas foi 15 minutos para a retirada de cada siso, achei rápido. sem dor.. comecei o pós.. por enquanto está tranquilo, dor normal, não intensa, espero que continue assim. A parte de alimentação liquida q é dificil, mas jaja me acostumo!!

    em 10 dias retiro os pontos e continuo o tratamento das 2 caries e espero ter o tratamento completo dos dentes antes do natal!!!

    ResponderExcluir
  76. OI SAMANTHA..TUDO BEM..OLHA SÓ..ESTOU ME PREPARANDO PARA RETIRAR OS MEUS SISOS E NENHUM DENTISTA QUER ARRISCAR POIS ELES ESTÃO MUITO RENTES AO NERVO E AO OSSO DE MINHA MANDIBULA....MAS OLHA EM TODOS OS DENTISTAS CIRURGIÕES QUE EU FUI ME FALARÃO QUE PODE OCORRER UMA PARANALGIA(ACHO QUE É ESSE O NOME)NA QUAL A BOCA OU LINGUA FICA DORMENTE...ISSO É NORMAL E TEM TRATAMENTO, ISSO PODE DURAR UM ANO....ENTÃO AMIGA PROCURE UM CIRURGIÃO DENTISTA E EXPLIQUE ESSA DORMÊNCIA PARA VER SE VC PRECISA DE UM TRATAMENTO...NÃO É PERIGOSOS NÃO TA...EU JA VOU FAZER A MINHA CIRURGIA CIENTE DESTE OCORRIDO Q PODE VIR A ACONTECER...EMBORA ESTEJE COM MUITO MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.................NOSSA MAS TEM Q TIRAR FAZER O QUE NÉ???????

    VEM CÁ GALERA QUAIS SÃO OS VALORES Q VCS PAGARAM?????????EU SÓ ACHO AQUI NO ES POR 200,00 ACIMA....JA ACHEI ATE 2,810,00 Q BISSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOO..PAGAR P SENTIR DOR.......RSRSRSRSRSRS...........

    ADD MEU MNS dchocolartes@hotmail.com

    bjs a todos e melhoras galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  77. Galerinha do mal,se soubesse que dava tanto trabalho assim,jamais teria extraido esses sisos FDP.
    Extrair 3 de uma so vez,me achando.Macho,mto Macho.Hahahah
    Triste ilusao,achando que ia chegar em casa tomar os remedios e 2 dias depois esta de boa,pra comer de tudo.
    Extrair os 3 ha exatamente 48 horas,nas primeiras 24h ,nao consegui comer nada,teve um momento que fui me levantar pra ir a cozinha,a pressao caiu e apaguei no chao da cozinha.
    Doer,doer nao doi,mas mal consigo abrir a boca,nao consigo comer nada solido,e faço compressa com gelo o a todo tempo,e as vezes ainda sai sangue.E acho que tão cedo não vai melhorar isso,meu rosto esta muito inchado,muito mesmo.E ainda tenho que trabalhar amanhã.Ô SOFRIMENTO POR CAUSA DE UM MALDITO DENTE QUE NÂO SERVE PRA NADA.

    ResponderExcluir
  78. .Estou totalmente ansioso, daqui a uma hora vou extrair um dente do siso depois de 40 anos! Apesar da total consiança em meu dentista e do procedimento indolor (indolor sim, mas traumático não!) fico pensando se acaso o dente quebrar no momento da extração! isso aconteceu com meu molar superior, daí foi crítico, teve um momento em que o dentista teve que fazer uma alavanca para remover o pedaçõ quebrado. Boa sorte a mim e a quem for extrair esse ou qualquer dente

    ResponderExcluir
  79. Bruno Galanti17/12/2009, 02:03

    Poxa.. Frescura..
    Fui tirar meus dentes do siso hoje..
    Mais como queria acabar duma vez só..tirei os 4 só hoje..
    O pior mesmo eh a anestesia.. pq depois.. se quase dorme.. tirando a pressão exercida..
    Agora to com o rosto parecendo uma bóla..
    aseiaeiuhaes
    Tomando sopa e miojinhu.. tudo frio :D
    mais nada como os comentarios ai em cima..
    Li isso antes de fazer a cirurgia.. e fiquei apavorado..
    Mais eh só frescurada.. -.-'
    Nem dói.. só incomoda.. e acaba rapido x]
    Boa sorte pra todo mundo..
    E pra mim desinchar.. pq quero sarar logo pra anda de skt
    aseiuaheiouhase
    Flws ae =D

    ResponderExcluir
  80. Bruno Galanti18/12/2009, 07:11

    Eu sou a fofão. asioeuahoiehasheaihse. Ta muito feio. E ainda minha namorada vem em casa amanhã.. e eu to parecendo o Kassab. asieouahseiohaoiehase.. Só rir mesmo.

    ResponderExcluir
  81. veiiii arranquei um dente do siso hj o de sim do lado direito...a nestezia esta passando e a dor e inevitavel puta que pariu doi de mais so vou arrancar o outro de cima do lado esquerdo e vou esquecer de arrancar os de baixo! nunka mais!

    ResponderExcluir
  82. Bem...está a nascer-me o dente do siso ha 3 dias...tou farta de tomar anti-inflamatorios e a dor passa e volta, ja xorei com dores e tudo....é horrivel...axam k deve nascer para depois ser arrancado ou arranco antes de nascer?
    Ajudem-me!!!!

    brigada

    ResponderExcluir
  83. OI PESSOAL DO SISO....COMO VCS ESTÃO...ESPERO QUE BEM....FALTAM 3 DIAS PARA MINHAS CIRURGIAS...IREI RETIRAR OS MEUS SISOS...NOSSA HJ 04/01 FIQUEI MUITO NERVOSA AO LEMBRAR QUE TEREI QUE RETIRAR ESSES DENTES NA SEXTA FEIRA...E O PIOR SERÁ AS 10:00 DA MANHÃ;;;IMAGINEM MEU REGIME IRÁ COMEÇAR...MAS OLHA DESEJO MELHORAS A TODOS ...QUANTO A VC ANA...OLHA MEU CONSELHO É QUE VC PROCURE UM DENTISTA BOM, FAÇA SUA RADIOGRAFIA PANORAMICA E SE FOR PRECISO RETIRE-OS LOGO PARA QUE DEPOIS NAO TENHA QUE RETIRÁ-LOS AS PESSA COMO EU...

    BJINHOS

    ResponderExcluir
  84. OI GALERAAAAAAAAAA....ESTOU DE VOLTA E AGORA EU COM O MEU DEPOIMENTO...
    GENTE OLHA GRAÇAS A DEUS EU NÃO SENTI NADA ANTES NEM DURANTE E NEM DEPOIS DA CIRURGIA DE EXTRAÇÃO DO SISO....RETIREI O MEU SISO SUPERIOR ESQUERDO DIA 08/01/10 ÁS 10:05 DA MANHÃ, A NOITE EU JA ESTAVA COMENDO UM BAITA DE UM HAMBURGUER...NÃO SANGROU,NÃO INCHOU MEU ROSTO, NÃO SENTI DOR, MEUS PONTOS CAIRAM SOZINHO COM 3 DIAS...AGORA FALTAM 3 DENTES...
    O DENTISTA QUE RETIROU MEU SISO FOI USADO PELAS MÃOS DE DEUS, ELE FEZ A CIRURGIA SOZINHO SEM AUXILIAR JUNTO, NÃO USOU NEM O ASPIRADOR, POIS NÃO PRECISOU E OLHA QUE MEU DENTE ESTAVA INCLUSO...
    GENTE AQUI DEIXO O MEU DEPOIMENTO Nº1 DEPOIS COLOCAREI OS OUTROS...NO MAIS BJINHOS E BOA RECUPERAÇÃO PARA TODOS VCS

    ResponderExcluir
  85. Tirei dois dentes do siso na última sexta 12/02. O dia em que começou o carmaval. Duas horas e vinte minutos com a boca aberta. Tomei uns medicamentos uma hora antes e fui lá.

    Foram os dois do lado direito. O superior, foi tranquilo. Uns 30 minutos. Agora o inferior foi mais complicado. O dente teve que ser dividido, mas deu tudo certo.

    Várias furadas antes de começar, porque sem anestesia não tem condições. Uma dorzinha de leve na aplicação das anestesias e durante a retirada do dente, não senti absolutamente nada.

    Já o pós, é dificil. Agora é sexta, uma semana após, o dia que ficou marcado pra voltar lá e tirar os pontos.

    O rosto inchou, doeu, não comi direito esses dias, não dormi bem, é chato.

    Ainda faltam mais dois, os do lado esquerdo. Mas em nome de Jesus, vai dá tudo certo. Tô preocupado com esses buracos que foram citados aí e que entra alimento neles.

    Mas confesso uma coisa. Até agora tá doendo um pouco.

    Já dei muita risada com os depoimentos, kkkkkkk...
    Mas não é fácil, e eu vou ter que incarar de novo.
    Pior que sou radialista. Nem sei como vai ser na volta. Falando muito, se vou sentir dor, ou não.

    Abraço a todos!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  86. Janaina Rossi28/02/2010, 16:54

    Tirei o siso a dois dias, a cirurgia foi rapida e facil, porem meu rosto comecou a inchar demais, parece ate que estou com um tumor. Ate ao hospital eu fui, e tomei medicamentos na veia, continuo com compressas de gelo, mas ate agora nada de desinchar. Alguem tem uma dica ou recomendação?

    ResponderExcluir
  87. Jorge Amaral07/03/2010, 21:14

    Ola pessoal tirei meu dente no dia 1/03/2010 hoje e dia 7 bom nos 3 primeiros dias eu sentia dorzinha e etc hoje so tou com o rosto 1 pouquinho inchado por que eu esqueci de tomar ant-inflamatorio o medico reseito 1 de 100g eu to tomando de 500g e a recuperação esta mais rapida por causa disso to tomando o "Cefalexina" ele e otimo pessoal. eu faco aula de muay thai e quero me recuperar logo para eu lutar pois nao gosto de ficar deitado e etc eu treino em casa depois dos 3 dias que o dentista recomendou mais nos 3 dias nao conseguia ficar so deitado isso e muito chato bom mais agora estou bem (hoje domingo) quarta-feira eu tiro os pontos do dente. meus sintomas com o dente era "SENSIBILIDADE NO 2° MOLAR E DOR AO MOEDER ALIMENTO SOLIDO" era muito chato voce comer com dor entao eu removi com sucesso bom pessoal espero que voces tenhao otima recuperacao que nem eu boa sorte abraços.

    ResponderExcluir
  88. Eu tambem tive que arrancar os quatro,com muita coragem,fiz a cirurgia de todos no mesmo dia,realmente é muito ruim,doí muito depois que passa a anestesia mas....um mes depois não me incomoda nada.

    ResponderExcluir
  89. Cesar Magrin30/03/2010, 23:32

    Tirei meu siso inferior direito que estava com uma super carie ontem (29/03/2010), vendo todas as historias do povo fui pro dentista com um baita medo, mais foi super tranquila deu nem 10 minutos a cirurgia, a dentista so me aplicou anestecia pego um ferrinho la e puff saiu o dente. ate agora nao senti dor mais os pontos encomodam um pouco.

    ResponderExcluir
  90. Oii, olha só eu tirei os dois sisos do lado direito, o pior não foi a dor após a extração que por acaso eu quase nem senti, o mais incomodo são as dores de cabeça que ficam nos dias seguintes (não sei se vocês setiram?) e o incomodo dos pontos, mas sei lá o pessoal tá falando que fico aberto e tal, nem fica ;s
    Pra não fica inchado, pelo menos no meu caso o meu dentista disse pra por compressa de gelo por 10 min a cada duas horas por uns 2 dias seguidos.

    ResponderExcluir
  91. Quando eoo era pequena nao gostava de escovar os dentes e adorava cmer doce e olha o q aconteceu...

    haa nãoo o meu foii bem parecidoo com o da galera aii ...
    Porém muito tenso:/
    eoo ja tinha quase 6 meses morrendo de dor de dente,fui no dentista
    QUAoo era pequena ñ escova os dentes muito e comia muito doce...
    olha o q aconteceu

    eoo com 15 anos descobrir q ainda tenho vários dentes de leite do sisos.Fui pra arrancar o q tava doendo o penutimo e acabei arrancando 2 de leite...Saí da do consutorio parecendo a humorista do zorra total(LEONINA)com o rostoo td torto e enchado a base de agua e papa.Lembrando q o q tava doendo continou duendoo...
    e eoo sóo tomando rémedios td dia...
    td mundo vivia dizendo pra eoo fazer canal e eoo nada vou arrancar...
    Quandoo tava quase morrendo de dor tomeii um amoxilina pra desinflamar e resolvii arrancar, chegando lá nao teria q arrancar apenas 1 dente agora seriam 2 novamente porém permanetes ¬¬ MORRI----
    Aguardandoo a minha vez de arrancar toda hora eu ia no espelho olhar pela ultima vez meus dentes,quando senteii na cadeira a dentista me deu o meior sermãoo e eoo láa morrendo de medoO...
    ela deu a anestesia e lá se foramm meus bb's levei-os pra ksa.No comeco td otimo tirando o inchasso,logo as dores comecaram num aguentava fazer nada rir,falar,comida haha nem pensar apenas liquido obs:falava só por mimica e qm num entendesse haaa...)faltei aulas, perdi testese etc.Voltei na sexta morrendo de vergonha do meu rosto hehe..fiz esforço,tomei sol,abaixei cabeça e etc...aff sem falar a pior parte é qd vem alguem curioso e pede pra ver eu digo NÃO ai insistem e depois fazem aquela cara de nojoo...kkkkepois qd comecei a tentar comer algo o inevitavel aconteceu caiu macarrão parafuso consegui tirar ufaa!
    depois caiu arroz aiiiiiiii q tormento fiqueii angustiada chorei comecou a dor meu pai foi ja de noite comprar remedio depois de nos brigarmos entrei em pânco e tentei tirar saiu e voltou novamente..
    depois entrou e ficou de vez e abriu mais o buraco arrhg
    eu sempre sinto q os pontos vão sair qd eo dou risada ou falo d ...

    ento estou aki digitando e rindo de um lado só pq o outro ainda esta abalado kkkkkkk...
    espero nunk mais por isso...


    vanessa lopes 15 anos salavador ba

    ResponderExcluir
  92. Carla...

    Oi pessoal... ri mto com os depoimentos anteriores kkkkk.. Hj(21/05/10) extraí dois dentes do ciso... confesso q pensei q seria mtoooo pior... :) já fazem 5 horas após a extração e ja sinto meu rosto inchado... ainda bem q dor não... Vale ressaltar q achei q não fosse sobreviver.. rsrsrs... o q me aterrorizou... foram os movimentos bruscos q o dentista faz para realizar a extração... e eu mto curiosa... nao tirava os olhos do q entrava e saía da boca..kkk... espero sobreviver... pq ainda tem mais 2 kkkkkk...
    Boa sorte a todos...
    bjus

    ResponderExcluir
  93. Olá...
    O mês passado extrai os dentes de siso superior...foi uma maravilha, não doeu nada, depois que passou a anestesia ja estava comendo...nein inchou...só que a tres dias atras fui extrair o inferior do lado direito, ele so tinha nascido um pedacinho, ai foi uma tortura, saiu sangue d+, depois que acabou a anestesia quase morri de dor, no outro dia meu rosto inchou d+ ai fiquei muito preocupada, agora no terceiro dia desinchou um pouco, mas ianda nao consigo abrir a boca direito, doi ainda, o ceu da minha boca tah todo rocho, e tenho um carosinho na bochecha perdo da gengiva do lado de fora da pra sentir, e estou muito preocupada, sera que é normal, vai voltar ao normal. me respondam por favor, estou aflida e muito depresiva, preciso voltar a vida normal, e daqui 15 dias tenho outro do lado esquerdo pra extrair...o q eu faço....?

    ResponderExcluir
  94. Tirei meu siso superior há mais ou menos um ano.Fiz o procedimento com um dentista iniciante e, o resultado foi uma infecção que me deixou internado por 5 dias no hospital.

    Imaginem o trauma e o medo de voltar no dentista!

    Porém, conversei com um amigo que me indicou um buco maxilo para fazer a extração do siso inferior.

    Resultado: em 12 minutos meu siso inferior (incluso)já havia sido retirado, sem dor sequer na anestesia. Se eu disser que senti alguma dor, estarei mentindo. O cara era FE RA.

    ResponderExcluir
  95. bando de fresco da porra, tirei meu segundo siso ontem a tarde, e a noite ja estava comendo um suculento churrasco, da mesma forma que fiz com o siso anterior.. sem dores nem nada.=)

    ResponderExcluir
  96. Hoje já fazem quize dias e ainda não fui retirar os pontos do meu siso inferior esquerdo. vai doer muito para tirar e pode infecçonar?
    tô morrendo de medo.

    ResponderExcluir
  97. Olá, tirei a uns 2 meses 1 dente do siso da arcada inferior... a 4 dias atrás voltei ao dentista pra tirar os outros 2 que restaram... 1 na superior e outro na inferior, do lado direito, imaginei que minha recuperação fosse prosseguir de forma legal como na retirada do primeiro dente, que até mcdonalds eu comi no 3º dia... cheguei a ficar com a proximidade do queixo roxo. Dessa vez, estou tão inchado que o roxo chegou ao olho, é sério, parece que eu levei uma surra, não aguento mais tomar sopa. em 3 dias irei tirar meus pontos, que dói mais do que retirar os dentes, já que ao tirar o dente tinha anestesia né. Enfim, estou sofrendo mesmo, e olha que meus dentes nem apontaram pra fora, fui atrás de tirar mesmo pra não entortar os demais dentes, que foram 2 anos de tortura com aparelho pra alinha-los. Gente, mas não é o fim do mundo também, quem quer fazer regime vai adorar, já que só de olhar pra comida sente dor. kkkk. Alyne, o meu primeiro inflamou, o dentista disse que foi por eu não ter higienizado corretamente, doeu um pouco pra tirar os pontos, mas só de imaginar que depois deles você vai poder mastigar pedra fique feliz, dessa vez escovei no local onde estão os pontos, bem de leve e com uma escova super macia, usei PERIOGARD, como recomendado pelo dentista, que até dá uma adormecida na boca. Mesmo assim creio que tenha inflamado novamente. Mas nada fora do normal né. Alias o corpo humano é podre. kkkkk. (Só vai infeccionar depois de estar inflamado, então quando perceber que está inflamado seja breve e tente desinflamar, a infecção dói bem mais). (Desculpem o comentario gigante, quando começo escrever me empolgo e não paro, nem coloquei tudo que eu gostaria. Ahh e parabens pelo escritor do assunto, está bem elaborado e detalhado, mas eu não cheguei a sentir a agulha não, só sabia que estava sendo costurado, e sinceramente também senti medo de costumar minha língua junto. kkkkk)

    ResponderExcluir
  98. Oi pessoal...
    Eu aqui na minha loucura de dor achei o post e me identifiquei muito. Há 1 semana extraí meus sisos superior e inferior esquerdo, e não quero saber de tirar os outros! Desde que extraí tenho sentido muita dor, tomo a medicação conforme o dentista preescreveu e aparentemente não te sinal de infecção, mas como dói esta bagaça! As primeiras 48h foram as piores, me arrependi amargamente da idéia de girico de arrancar esses dentes, mesmo o superior estando condenado, pois já havia sido obturado e a obturação caiu, estava com um buraco e precisa ser arrancado. E justamente o superior que tem me dado dor de cabeça, pois seguno o dentista, no dia da cirurgia o meu siso saiu com um pedaço de osso do maxilar... (Fiquei super tranquilizada depois dessa notícia '¬¬) Já não aguento mais comida líquida, e tomar remedios, e fazer compressas, e não poder falar, e não poder rir... Ah se eu pudesse voltar no tempo, pediria anestesia geral e coma induzido! Hoje ainda está inchado, estou dormindo sentada, os pontos de cima só está pendurado por um fiapo de linha, sinto dor em todos outros dentes, dor de cabeça e as vezes do nada tudo fica dormente! Ai que dente UÓ!!! Amanhã retiro os pontos, vamos ver que bicho vai dar, porque até agora só deu zebra!!!

    ResponderExcluir
  99. Olá
    Lá vai minha historia do siso.
    Vi que ele estava nascendo lá embaixo já marquei dentista, a cirurgia durou 1o mim, depois andei até a farmacia a pé, por 5 min. e chegando lá DESMAIEI ACREDITEM, AlGUEM TEVE ISSO?? agora de repouso sem poder comer só na recuperaçao,sei que dia 31/12/12 vou correr a sao silvestre hehe

    ResponderExcluir
  100. tirei o siso e depois fui a pé a farmacia dando 5 min, chegando lá desmaiei, ansia de vomito, que horror e a dor?agora passo fome e dói o fundo da boca e pra engolir

    ResponderExcluir
  101. Olá, vou deixar minha experiência também rs... Ano passado tirei os dois cisos do lado esquerdo. O inferior deu um pouco de trabalho, pois teve que cortar a raiz...

    Mas o pior estava por vir: um ciso incluso no inferior direito (também iria retirar no mesmo dia o superior).

    Fiz a cirurgia hoje, morro de medo de dentista (já tive outros problemas na infância) e estava muito nervoso, cheguei tremendo de nervoso.

    A dentista é muito minha amiga e disse que nunca me viu tão nervoso rs...

    A cirurgia demorou 3 horas pois teve que ir quebrando pedacinho por pedacinho, mas deu tudo certo.

    Já tinha alguns anos que eu prolongava a visita ao dentista para retirar estes 4 dentes cisus e se eu demorasse muito este que estava incluso poderia cariar e estragar o seguinte.

    Então meu conselho é: se você tem este problema, tire logo quanto antes por que assim fica livre logo e evita outros problemas futuro.

    Minha maior preocupação foi sempre a dor e hoje (e da outra vez) não senti dor nenhuma. Tomei bastante anestesia (foram bem profundas) e simplesmente não senti nada.

    Para tirar o dente incluso teve que abrir tudo a gengiva e eu ficava imaginando a cena rs... Sem contar os cutucões com aparelho rs... Mas não senti absolutamente nada (graças a Deus).

    A medicina/odontologia evoluiu muito. Não tenha medo, se você tem o mesmo problema, faça a cirurgia tranquilo com um dentista que seja de sua confiança.

    ResponderExcluir
  102. kkkkkkkkkkkk estou sofrendo como muitos de vcs estam, a única coisa que me faltou acontecer foi rasgar a boca!!!!! Faz nove dias que arranquei os 4 sisos estou sofrendo bastante, mas tudo bem logo passa!!!!

    ResponderExcluir
  103. Também tava procurando por pessoas que passaram por essa situação um tanto quanto incômoda. Retirei meus sisos superior e inferior do lado esquerdo, o de cima, foi super, hiper, tranquilo. Coisa rápida, anestesia, puxa pra lá, puxa pra cá, saiu! nem 10 minutos, já o inferior ... rendeu quase 30 minutinhos para a Doutora Larissa, que seu profissionalismo e carisma ajudaram consequentemente á me tranquilizar, quebraram o dente em duas pates, e o danado soltinho, e nada de sair, parecia mais um jogo de ferramentas, troca, troca, e nada, finalmente saiu. O pós operatório, como já falaram, não é TÃAAO TENEBROSO ASSIM! o primeiro dia é o mais chatinho, não tive tanto sangramento, mas é bastante encômodo, seu corpo fica mole, e você sente aquele cheiro de remédio que fica grudado em você, e nas roupas, e tem que dormir do lado oposto ao dente extraído, e o pior é ficar na base dos frios, macarrão frio, caldo frio, . Já no segundo dia, já estava pulando, e gritando, e correndo por ai (não sou louco, mas detesto ficar quieto). E comecei a arriscar um tanto mais, na comida. Lembrando que só no primeiro dia fiz compressa de gelo, nos demais não havia mais sangramento. No terceiro dia, já estava comendo normalmente, hmmm, deu até saudades da comida da minha mãe ;B. E agora estou bem *.* e ansioso para arrancar os que faltam, sexta feira arranco os pontos, . Não deixem pra arrancar isso muito tarde, . Ps: Estou á flor dos meus dezoito, mais uma experiência pra contar pros meus filhos KKKKKKK. Abraço pessoas.

    ResponderExcluir
  104. Extraí meu siso já faz seis dias,amanhã tiro o ponto.Foi tranquilo mais eu morri de medo.Depois senti um pouco de dor,mais nada demais.O ruim é que eu vou ter que fazer canal em um dente meu e to com muito medo. :(

    ResponderExcluir
  105. fez um mes que extrair o siso do lado esquerdo inferior e ainda esta inflamado, o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  106. Bem.. Tive essa experiência bem recente... Dia 15.05.2019.

    Meus 4 sisos eram deitados, dentro da carne e colados na mandibula.

    É, foi beem complicado rs
    Procurei um especialista, bucomaxilo, que reconstroi faces.

    Fiz uma cirurgia de 4 horas e meia.
    Coloquei 2 placas, 15 parafusos, 5 enxertos, para que no futuro nao quebre a mandibula. Ja que os sisos inferiores estavam quase no meio da mandibula rs.
    Quando sai da cirurgia (que foi anestesia geral) necessitei de ir ao banheiro. Meu esposo (tadinho) me levou no colo... Sangrei pela boca, pelo nariz, por onde podia sair sangue saiu. Ele entrou em desespero e eu fui proibida de levantar da cama. Tive que aprender a fazer xixi na fralda. Que dificuldade.
    Mas passou e fui para casa.
    Tomando antibiotico, antiinflamatorio e remedio para dor.
    Em casa nao conseguia me alimentar... Sopas, vitaminas, sucos, papinha de nenem da nestle (nao sei como crianca consegue comer, é horrivel!)
    É pessima a situacao, ate sonhar com um prato de arroz, feijao, bife e batata frita eu sonhei.
    Mas enfim... Tive um tal de "trismo" que é onde o musculo se retorce e doi pra cacete!
    No final de 7 dias de antibiotico comecei a senti uma dor para engolir... Parecia que eatavam rasgando minha garganta. Achei que fosse por causa do tubo que usam para fazer o procedimento da anestesia.
    Mas era minha garganta inflamada. Ate descobri fiquei 2 dias sem comer e beber nada. Absolutamente nada!
    Fui ao medico mais uma vez... Iniciei outro processo mais 10 dias de antibiotico e antiinflamatorio.
    E pra dor TRAMAL, TRAMOL... Sei la mas deve matar rsrs

    Mas só assim consegui comer um pouco.
    No inicio dessa historia pesava 45kg. Nesse momento devia estar com uns 40kg.
    No dia seguinte voltei a emergencia continuava com muita dor e me deram mais antiinflamatorio e remedio pra dor na veia.
    E soro pq estava quase sumindo.

    Estava tomando de 12hr em 12hr 1 antibiotico, 1 antiinflamatorio, 100mg de TRAMAL, 1 polivitaminico (pra nao morrer), 1 omeprazol (pro estomago tbm nao morrer cmg rs).
    Assim foram mais 10 dias. Pra nao bastar ganhei uma senhora afta no ceu da boca, só Jesus!
    SOCORRO!
    No dia 05.06.2019 ja tinha terminado todos os remedios, tudo tinha passado mas iniciou o frio, meu Deus nao tinha como piorar (eu achei). Tudo dói! Pra comer tomei 1 tramal, só 1.
    No dia seguinte nao era ninguem, passei mal o dia inteiro. E no dia seguinte fui trabalhar ainda passando mal...
    Hoje voltei a tomar omeprazol pq tadinho dele (meu estomago esta nas ultimas kkkk zoa) ...
    É estou melhorando...

    Mas hj, 22 dias depois da cirurgia ainda sinto um pouquinho de dor... O tempo ja esta esquentando de novo.. E estou um pouquinho inchada.
    Nao aconselho a NINGUEM fazer isso.
    É uma cirurgia MUITO PESADA.
    E é isso...

    ResponderExcluir

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral do blog. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens mais visitadas